Cinema – Assisti Jurassic World!

No último dia 11 de junho, pude realizar um dos meus sonhos de infância; assistir um filme de Jurassic Park em tela grande nos cinemas. Já assisti todos os anteriores umas 50 vezes cada, mas só no DVD.
Bom, a expectativa era muito alta, pois o Jurassic Park 3 (2001) tinha sido uma continuação muito fraca. Logo no começo, ao apagar das luzes e o início da nova trilha, com o logo da Universal, confesso que quase escorreu uma lágrima do olho. (kkk) exageros a parte, o filme começa bem simples, como uma família que envia os filhos para visitar o “Jurassic World”, onde a tia deles trabalha.

O novo park é lindo, ultra moderno e caro. Os visuais são incríveis, mas o filme não mostra o mostra muito. As cenas se resumem praça central de visitantes, alguns laboratórios, sala de controle, heliporto, gaiola, monotrilho e os prédios hoteleiros, que aparecem sempre de longe.
O principal problema é a fuga do “item” novo dinossauro, que sai da sua área com inteligencia e começa a matar tudo que encontra pela frente. O novo bicho, criado pelo Dr. Wu, é uma misturas de várias espécies de DNA, e consegue até mesmo mudar de cor, dentre outras habilidades.

Masss neste filme acontece algo bem legal, existe uma visita ao antigo park, de Jurassic park 1. Não de propósito, mas por acidente, quando os irmãos estão fugindo do “Dinossauro modificado”. Esse é um dos momentos mais nostálgicos, pois se reconhece o local a partir da porta do antigo “Centro de Visitantes” do primeiro filme. Apesar do mato, até mesmo a faixa que caiu do teto em Jurassic Park 1, ainda estava no chão. Em meio ao abandono os garotos encontram uma garagem com 2 Jeep Wrangler Saara de 1992/93, originais do primeiro filme. Coisa mais linda do mundo esses carros! Anotado que é um dos meus sonhos ter um igual e com a mesma pintura!
Os meninos conseguem fazer funcionar um deles e os usam para fugir de volta para uma área segura.
Muita ação nas cenas com os Velociraptores, que estão em processo de adestramento. Eles ajudam a encontrar a fera que está solta e tem uma boa participação no filme. Aparecem dinossauros que nunca foram vistos nos outros filmes da franquia, como o Mosassauro (ou coisa parecida) um gigante aquático. Um passeio com dinossauros bebes para as crianças e uma das cenas mais ridículas, que é o show para alimentação do Tiranossauro Rex, com um bode e um sinalizador para chamar a atenção.

Os veículos, como nos Jurassic Park 1 e 2, são um show a parte. Em Jurassic World são da Mercedes. Neste filme eles são menos enfeitados, mas combinam bem com as cenas. De futurista mesmo só a Girosfera, uma bola de vidro usada para passeios entre os animais soltos. Uma delas é inclusive destruída pelo Indominus, o dinossauro que está a solta.

Jurassic World não tem o clima tão sombrio como os trailers mostravam, na verdade tudo se passa rápido e com muita ação. Há tiros, explosões e bichos atacando por todo lado. É um filme novo, que dos anteriores só traz o contexto histórico e algumas lembranças. O clima é totalmente diferente, é animado e jovial, visto que o park está em pleno funcionamento.
A trilha sonora é muito boa, tem novas melodias e acordes, fortes até e alguns traços da música clássica dos filmes Jurassic Park, que é inesquecível. Porém em alguns momentos ela parece estar mais rápida que a cena, mas isso não chega a detonar o filme.
Os personagens não tem profundidade no longa, nenhum deles, todos com problemas pessoais típicos ou ganância ou loucura pelo trabalho. O Masrani, dono do Park tem um espirito aventureiro mas seu fim…kkk não vou contar. Os principais são bem objetivos em suas ações. não se vê muita emoção em nenhum deles, apenas o garotinho que chora uma vez.
Os efeitos especiais são bons, mas na minha vista, achei que em alguns momentos as coisas ficaram artificiais demais. Existem muitos momentos cômicos. herança do diretor que fez uma comédia antes de trabalhar em Jurassic World, algumas piadas a gente vê em todos os 3 filmes anteriores, mas acho que nesse, elas foram um pouco exageradas ou sem necessidade.
Enfim, não vou contar o final, nem mesmo sei se gostei mesmo do filme (preciso assistir de novo). Mas é um bom filme, com muita ação e muito legal para as famílias assistirem juntas. Ele pode ser o primeiro filme para muitas crianças que não viram os anteriores. Fala-se em uma sequência!
Mesmo sem a minha opinião formada, Jurassic World já é sucesso  e bateu o recorde de estréia de Os Vingadores 2, passando dos 208 milhões de dólares.

Até a próxima!

Jeff na Web

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s